quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Profissionais discutem Educação da Paz e qualidade de vida em Seminário da SME

Profissionais discutem Educação da Paz e qualidade de vida em Seminário da SME

Atualizado em 14/09/2015 16:15
IV Seminário de Educação da Paz pretende reunir, durante todo dia, 400 profissionais da rede

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove amanhã, 15, a partir das 7h30, o IV Seminário de Educação da Paz: estudos, pesquisas e vivências. O evento, que ocorre no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Leste Universitário, pretende reunir 400 professores, coordenadores e servidores da rede municipal de Educação.

Com o tema “Paz, saúde e qualidade de vida: possibilidades nas políticas públicas”, o Seminário comemora também o Dia Municipal de Cultura de Paz. A programação, que vai até 21h30, tem debates previstos com profissionais e doutores convidados que integram os seis painéis, voltados à formação sobre as práticas e estratégias de prevenção, acompanhamento e enfrentamento dos conflitos nos ambientes educacionais, bem como as políticas voltadas à saúde, paz e qualidade de vida.

Além dos debates, momentos de descontração ocorrem com apresentações artísticas de dança dos alunos da Escola Municipal Orlando de Moraes e do Coral Epaziar, composto por servidores da rede. Quem passar pelo “Espaço Saúde” terá atenção especial com atividades voltadas à saúde do trabalhador como reiki, biodança, aferição de pressão e dosagem de glicemia. Na abertura do Seminário, também serão entregues títulos aos que se destacaram como Multiplicadores de Educação da Paz (Epaz) e Construtores de Pontes de Epaz em 2014.

Semana da paz
As unidades educacionais de Goiânia promovem a partir de hoje, 14, diversas ações educativas em suas instituições e comunidades, voltadas a Semana de Educação da Paz. Passeatas, atividades artístico-culturais, gincanas, palestras, debates e outras iniciativas estão programadas até sábado, 19.

A realização da Semana está prevista no Calendário Escolar e atende à Lei Municipal n° 8.929, de 20 de julho de 2010, que instituiu o dia 15 de setembro como o Dia Municipal da Cultura de Paz. Promovida pela SME, por meio da Política Articulada de Educação da Paz (Epaz), a Semana tem como objetivo promover, articular e integrar ações de cultura de paz na rede.

Serviço
Assunto: IV Seminário de Educação da Paz: estudos, pesquisas e vivências
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 7h30 às 21h30
Local: Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO (Rua 227, Setor Leste Universitário)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054/8960

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=7921&fn=true

Debates, apresentações culturais e espaço com serviços de saúde estão previstos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário