sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Nove unidades educacionais caminham pela paz no Parque Areião

Nove unidades educacionais caminham pela paz no Parque Areião

Escrito em 18/09/2015 11:44
Cerca de 350 alunos pretendem passar mensagens positivas e de reflexão durante a Caminhada neste sábado, 19

Em comemoração à Semana de Educação da Paz na Rede Municipal de Educação (RME), nove unidades educacionais realizam de forma conjunta a IV Caminhada pela Paz no Parque Areião, neste sábado, 19, a partir das 8h30. Com faixas, cartazes, camisetas e músicas, cerca de 350 alunos pretendem passar mensagens positivas sobre valores humanos, igualdade, sustentabilidade, justiça, qualidade de vida e felicidade.
A ação educativa vai reunir as escolas municipais Bárbara de Souza Morais e Laurício Pedro Rasmussem e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Primeiros Passos, Oito de Março, Vila Areião, Jardim Guanabara I, Criança Cidadã, Jardim Goiás e Cecília Meireles. Apresentações musicais, alongamento e aquecimento estão programados antes da caminhada e, depois, lanche coletivo com frutas.

De acordo com a diretora do Cmei Primeiros Passos, Patrícia Mariana Dias Rosa, o evento tem adesão maior a cada ano. “Começamos com apenas quatro instituições e a cada ano o número de participantes da caminhada cresce, também com a presença das famílias e servidores. É um momento que tem retorno educativo, já que todos são chamados a reflexão para um mundo melhor”, destaca.
Semana da Paz
A realização da Semana de Educação da Paz está prevista no Calendário Escolar e atende à Lei Municipal n° 8.929, de 20 de julho de 2010, que instituiu o dia 15 de setembro como o Dia Municipal da Cultura de Paz. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Política Articulada de Educação da Paz (Epaz), a Semana tem como objetivo promover, articular e integrar ações de cultura de paz na rede.
Serviço
Assunto: Nove unidades educacionais caminham pela paz no Parque Areião
Data: 19/09, Sábado
Horário: 8h30
Local: Parque Areião (Setor Pedro Ludovico)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054/8960
Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=7975&fn=true
Por Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário