quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CRONOGRAMA DE ATIVIDADE DA PRIMAVERA DA PAZ – 14 A 20 DE SETEMBRO/2015
Unidade Regional Maria Thomé Neto
INSTITUIÇÃO
ATIVIDADES
  1. CEI Menino Jesus de Praga
DIA 14-09-15 – Contação da estória “Boneco da Paz” de Telma Guimarães Castro Andrade. Em seguida, cada professora em seus respectivos agrupamentos, em roda de conversa retomarão a estória e depois farão uma atividade para recontar a mesma, planejada por cada uma delas, utilizando diferentes recursos materiais. Ensaio coletivo da música: Nosso Canto de Paz – Xuxa.
DIA 15-09-15 – Em momento coletivo assistiremos o filme “Mundinho de Paz”. Em seguida, no pátio interno, faremos a dinâmica de movimento cantando a música “Põe aqui o seu pezinho”.
DIA 16-09-15 Cada professora no seu agrupamento, em roda de conversa falará sobre o tema da semana a PAZ, indagando das crianças o que entendem sobre o assunto e fazer memória do que já foi dito até o momento no CEI. Em seguida, cada professora utilizará uma tela e um recurso material planejado por elas para retratar o tema de forma artística.
DIA 17-09-15 – Contação da estória “Vivendo em harmonia”. Em seguida, dividiremos as crianças em grupos que participarão de cantinhos temáticos ( assim distribuídos: painel coletivo, preparo de massinha, pintura facial, brincadeira dirigida “Caiu no poço” e massagem), em forma de rodizio pelo tempo de 20 minutos. Os pais ou responsáveis serão convidados para a palestra cujo tema é “O impacto das relações sociais na saúde e bem estar”, ministrado pela psicóloga Ednamar Rezende de Oliveira – Psicóloga Clínica Infantil, Pós-graduada em avaliação psicológica e Mestranda em Psicologia social.
DIA 18-09-15 – Os pais ou responsáveis serão convidados para a apresentação da música Nosso Canto de Paz – Xuxa. visitação da exposição dos trabalhos feitos pelas crianças durante essa semana e um lanche coletivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário