terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dia do/a Professor/a é Comemorado com Atividades Voltadas à Saúde Ocupacional

Dia do Professor é comemorado com atividades voltadas à saúde ocupacional

Escrito em 13/10/2014 15:09
Durante toda semana haverá ações em prol da saúde integral do trabalhador na sede da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início na manhã de hoje, 13, às atividades em comemoração ao Dia do Professor, em sua sede, no setor Leste Universitário. As ações organizadas pelo Centro Municipal de Atenção ao Profissional da Educação (Cemape) seguem durante toda semana e têm como maior objetivo ampliar a consciência do cuidado com a saúde do profissional em educação, de forma integral e com um planejamento intersetorial.

Fundamentado no tema Cuidando do Educador de forma intersetorial, a Semana oferece múltiplas oportunidades aos profissionais em educação, propicia acesso a alguns serviços públicos, como emissão de guias para consultas, aferição de pressão, orientações posturais, oficina para aquecimento de voz, ginástica laboral, orientação psicológica, entre outros. A programação também inclui vivências artísticas e espaço de reflexão sobre prática profissional.

Com essas ações, a SME visa também despertar para a importância de ampliar a visão do que seja uma vida saudável, com relação aos cuidados e necessidades que estes profissionais necessitam. “O foco do trabalho do Cemape é possibilitar uma ampliação na sensibilização dos profissionais em educação, no sentido de materializar uma visão mais mediadora com relação aos conflitos que se apresentam no cotidiano escolar, com o objetivo de preservar a saúde integral do profissional”, afirma Genivalda Cravo, coordenadora da proposta.

Serviço
Assunto: Semana de comemoração do dia do professor
Local: Estacionamento e rol da Secretaria Municipal de Educação (Setor Leste Universitário)
Cronograma:
13/10 e 14/10- 8h às 11h30- 14h às 17h30
16/10 e 17/10 pela manhã, nas instituições educacionais, nas Unidades Regionais e Departamentos da SME
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054
Por Luiz Fernando Hidalgo, da editoria de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fonte: http://www.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=4068&fn=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário