terça-feira, 18 de setembro de 2012

CMEI PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA PAZ

CMEI PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA PAZ


A atividade integra a programação da Semana da Paz, em toda a RME mais de 200 instituições realizam manifestações em prol da educação para a paz

Em comemoração à semana da paz, realizada pelas instituições da Rede Municipal de Educação (RME), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Iacy Alba Rocha Ferreira Lima realiza nessa quarta-feira, 19, a partir das 8h30, um caminhada pelo quarteirão da unidade. Em todas as regiões da cidade, cerca de 50 instituições saem às ruas para pedir paz.

Para a secretária Neyde Aparecida, incentivar e cultivar a paz a partir do ambiente escolar tem grande significado. “Vivemos em um mundo de muita violência, é preciso que as crianças de hoje cresçam com o sentimento de amor e respeito ao próximo, para que se tornem cidadãos de bem. Esse é um dos papéis da Educação, aonde é feita a construção do caráter e ensinado os bons valores humanos”, ressaltou.
De acordo com Hermivone Nunes, coordenadora pedagógica do Cmei, a ação mobiliza toda a instituição. “Para a caminhada cada grupamento ficou responsável por um segmento da paz, paz nas famílias, no transito, na sociedade, no meio ambiente. Até mesmo os nossos bebês vão trazer a paz por meio dos animais, atividade pensada de acordo com o cognitivo do grupamento”, destaca.
Atividades envolvendo o tema da paz serão realizadas durante toda a semana, o objetivo é mobilizar os alunos por meio de ações que fomentem atitudes pacíficas no cotidiano, além dos limites da escola. Gincana, pique-nique, contação de história e até mesmo uma apresentação do coral com as crianças cantando em libras movimentam a semana da paz no Cmei.
Serviço
Assunto: Caminhada da Paz no Cmei Prof. Iacy Alba Rocha Ferreira Lima
Data: 19 de setembro
Horário: 8h30
Local: Cmei Professor Iacy Alba Rocha Ferreira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário