segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AMPLIAÇÃO DO CMEI BRISAS DA MATA - Comemorações do Dia Municipal da Paz

SECRETÁRIA NEYDE APARECIDA CELEBRA AMPLIAÇÃO DO CMEI BRISAS DA MATA

Famílias da região Noroeste se reuniram para comemorar as novas 50 vagas e celebrar o Dia Municipal de Cultura da Paz.
A secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, comemorou neste sábado, 15, junto às crianças e famílias da região Noroeste, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Brisas da Mata. Na oportunidade, a secretária fez a abertura oficial das atividades realizadas na rede municipal em celebração ao Dia Municipal de Cultura da Paz.
O evento contou com a presença de representantes de departamentos da Secretaria Municipal de Educação (SME), de crianças, pais, professores e comunidade. A participação especial dos palhaços do Circo Lahetô animou a manhã, que também contou com palestra e teatro de temática voltada para valores como o amor ao próximo, respeito, solidariedade e a prática da paz no cotidiano. Para o encerramento, os presentes degustaram o café da manhã da paz.
Neyde Aparecida contou à comunidade que o esforço da Prefeitura de Goiânia para ampliar o atendimento na Educação Infantil é diário. “Temos o crescimento da rede municipal de ensino como prioridade. A Educação Infantil é fundamental para a formação e desenvolvimento de nossas crianças. Nos Cmei, temos profissionais qualificados para isso, portanto nossa intenção é sempre aumentar a quantidade de vagas em todas as regiões da Capital oferecendo o melhor da educação”, explicou.
Mãe da educanda novata, Beatriz Lopes Barbosa, Márcia Cristina Cândida, esteve na festa para comemorar a vaga da filha na instituição. “Foi a melhor coisa que aconteceu! Deixar minha filha aqui no Cmei é uma traquilidade enorme para mim. Sei que ela é bem tratada, realmente é uma ajuda muito bem vida que eu e meu marido recebemos”, declarou.

 

Dia Municipal da Cultura da Paz
Além do Cmei Brisas da Mata, cerca de outras 200 unidades educacionais da rede municipal de ensino promoveram atividades em celebração ao Dia Municipal da Cultura da Paz, celebrado hoje. Dentre passeatas, feiras de exposição, jogos, brincadeiras e outras ações, alunos e professores estiveram envolvidos no sentido de incentivar a paz.
Na abertura, a secretária falou da importância de incentivar e cultivar a paz a partir do ambiente escolar. “Vivemos em um mundo de muita violência, é preciso que as crianças de hoje cresçam com o sentimento de amor e respeito ao próximo, para que se tornem cidadãos de bem. Esse é um dos papéis da Educação, aonde é feita a construção do caráter e ensinado os bons valores humanos”, ressaltou Neyde Aparecida.
Tatiana Soares, mãe de Carlos Henrique Soares Brandão, 3 anos, afirma que apesar da pouca idade, o filho já leva para casa o que aprende no Cmei. “Ele absorve os ensinamentos aqui, usa e ensina em casa. É nesse efeito que está o diferencial da boa educação. O que mais precisamos no mundo é de paz e respeito, e qualquer sementinha que plantamos hoje incentivando a paz, certamente resultará em um bom fruto, meu filho será um deles”, afirmou a mãe.
Informações:
Assessoria de Comunicação da SME - (62) 3524-5054
Autor: Lívia Máximo
Fonte: http://www.goiania.go.gov.br/site/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário