segunda-feira, 17 de outubro de 2016

SME promove I Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

SME promove I Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Atualizado em 14/10/2016 17:03
Programação inclui palestras, debates e mesa redonda com servidores e alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove entre os dias 17 e 21 de outubro a I Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT): Segurança e Saúde no Trabalho. A abertura será realizada durante a cerimônia de posse dos “cipeiros”, presidentes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, às 19h, de segunda-feira, 17, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.

Nos dias 18 e 19, durante os turnos matutino e vespertino, profissionais administrativos e professores da Educação Municipal participam no mesmo horário de palestras e debates sobre a temática Segurança e Saúde no Trabalho. Na quinta-feira, 20, às 19h, o encontro será no Colégio Claretiano Coração de Maria, no Centro, com a participação dos profissionais da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

Para encerrar a programação, na sexta-feira, 21, será realizado o “Dia D” nas instituições educacionais. “A proposta é que os educadores levem para as escolas e Cmei o que aprenderem na formação sobre saúde e segurança no trabalho. Assim, os ensinamentos chegarão aos outros professores das unidades, bem como aos alunos, que também participarão das atividades durante os três turnos”, ressalta o diretor pedagógico da SME, Marcos Pedro da Silva.

Em sua primeira edição, a SIPAT tem o objetivo de promover e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação. “Estamos em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, que atua na SME, e com a Gerência de Formação Continuada, também da SME, para que tenhamos bons resultados, e que os nossos servidores trabalhem bem, com saúde e bem-estar”, pontuou Genivalda Cravo, gerente de saúde e segurança do trabalho dos profissionais da Educação.
Serviço
Assunto: I Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho
Data: de 17 a 21 de outubro, segunda a sexta-feira
Hora: matutino, vespertino, noturno
Local: Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia / Colégio Claretiano / escolas e Cmei
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054
Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário