quinta-feira, 31 de outubro de 2013

III Sarau Itinerante da EPAZ visita escolas municipais

31/10/2013 | 08:42

III Sarau Itinerante da EPAZ visita escolas municipais

Evento organizado pela Política Articulada de Educação da Paz leva às instituições momentos de convivência fraterna por meio de apresentações culturais
As escolas municipais Pedro Gomes de Menezes, Angelina Pucci Limongi, Engenheiro Antônio Félix da Silva e Jaime Câmara receberão na manhã desta quinta-feira, 31, o III Sarau Itinerante “Saúde e Qualidade de Vida” da Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento é organizado pela Política Articulada de Educação da Paz (Epaz) e ocorre no mês outubro em escolas rede municipal de Goiânia.
O Sarau tem o intuito de valorizar os profissionais da Educação e compartilhar com alunos e servidores, momentos de convivência fraterna, por meio de apresentações de música, canto e dança. Para Genivalda Cravo, coordenadora da Epaz, a iniciativa é uma forma de reconhecer a relevância dos profissionais da SME, independente da função que desempenham.
"É importante ressaltar que os educadores possibilitam, de forma proativa e protagonista, a construção de uma sociedade onde a equidade, a alteridade, a paz e a justiça social seja realidade. Na rede municipal de Goiânia esses funcionários promovem a Educação da Paz", destaca.
 
Nesta quinta-feira, a ação percorre também, nos turnos vespertino e noturno, as escolas municipais Izabel Espiridião Jorge, Professor Trajano de Sá Guimarães, Alonso Dias Pinheiro e Dona Belinha.
 
Homenagem
Durante o Sarau da E.M. Pedro Gomes de Menezes, a aluna do nono ano da instituição, Joselane Silva Gouveia, será homenageada pela conquista do segundo lugar em concurso de redação da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). A redação teve como tema o agronegócio e a educanda foi premiada com um netbook, pela redação escrita no mês de maio.
 
Serviço:
Assunto: III Sarau Itinerante “Saúde e Qualidade de Vida”
Data: quinta-feira, 31 de outubro
Horário: matutino, vespertino e noturno
Local: escolas municipais da Capital
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054/8960
 
Autor: Daniela Rezende, da editoria de Educação - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)                     
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário