sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Núcleo Música e Movimento da EPAZ - MUSICALEPAZ

NÚCLEO MÚSICA E MOVIMENTO - MUSICALEPAZ
(Articulador/a: Gilberto Araújo e Célia Regina)
ATIVIDADE
Encontro da EPAZ nas Instituições Educacionais
OBJETIVO
Promover ações sistêmicas e integradas de educação da paz; Sensibilizar os seguimentos de estudantes, familiares e profissionais da educação sobre a importância da educação em direitos humanos na educação da paz.
RESPONSÁVEIS
Célia Regina de Souza e Gilberto José de Araújo
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
Janeiro a dezembro conforme a demanda indicada e expontanea
PÚBLICO ALVO
Todas as Instituições Educacionais pertencentes às 05 (cinco) Unidades Regionais e parceiros intersetoriais.
METODOLOGIA
Desenvolver atividades tais como palestras, vivências de biodança, grupo teatro e fantoches, exibição de vídeos, execução de músicas relacionadas com o tema a ser abordado, com duração de até 1:30hs.
As atividades deverão ser executadas pelos responsáveis pela ação ou por qualquer outro membro da EPAZ, porém poderão ser convidados servidores, professores da RME e parceiros intersetoriais para auxiliar na execução.
As UREs deverão entrar em contato com as Unidades Educacionais pertencentes, e fará uma lista de escolas interessadas em receber a visita da EPAZ. Posteriormente, de posse dessa lista, a EPAZ fará os agendamentos via telefônica ou e-mail, com base no período de realização deste plano de ação.
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Caixa de som ativa, datashow, instrumentos musicais e microfone com pedestal. Cada unidade educacional deverá, se tiver, fornecer todo ou parte dos equipamentos necessários para o desenvolvimento da atividade.

ATIVIDADE
Coral Epazear
RESPONSÁVEL
Gilberto José de Araújo
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
De 01/03/2015 a 20/12/2015


Obs.: O Coral Epazear estará disponível para fazer apresentações nas atividades da EPAZ, em instituições educacionais ligadas às 05 (cinco) Unidades Regionais da SME e/ou instituições parceiras.
PÚBLICO ALVO
Professores(as), Funcionários(as) Administrativos(as), Apoios Técnicos e Pedagógico, Coordenadores(as) de Turno e Pedagógico, Diretor(a) e Intersetoriais
METODOLOGIA 01
As inscrições das pessoas interessadas serão realizadas no Blog da EPAZ e posteriormente será agendado com cada inscrito uma data para a seleção das vozes, até formar grupos de 10 coristas para sopranos, contraltos, tenores e baixos, formando o coral com 30 vozes.
Os ensaios serão realizados 02 (duas) vezes por semana, nas quartas-feiras e sextas-feiras às 18 horas, na SEDE da SME, e terá duração de 01:30hs.
No decorrer do ano os coristas poderão participar de treinamento de aprimoramento vocal em instituições conveniadas com a SME, como a UFG e outras escolas de músicas.
METODOLOGIA 02
Os ensaios serão realizados 01 (uma) vez por semana em cada URE, e terão duração de 01:30hs.
Um profissional da educação ligado à URE ficará responsável pela presença dos coristas nos ensaios, convocando-os via telefônica e/ou via e-mail. Ao final de cada mês, será marcado um ensaio geral com os grupos de todas as UREs. No decorrer do ano os coristas poderão participar de treinamento de aprimoramento vocal em instituições conveniadas com a SME, como a UFG e outras escolas de músicas.
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Sala ampla equipada com tomadas elétricas
30 cadeiras
01 mesa
teclado musical
30 cadernos capa dura com folhas plastificadas

ATIVIDADE
IV Sarau Itinerante Saúde Integral e Qualidade de Vida - 2015
OBJETIVO
Homenagear os profissionais da SME por meio da música, da dança e de outras modalidades artísticas
RESPONSÁVEL
Gilberto José de Araújo, Célia Regina e Tito Coelho
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
De 01/10/2015 a 30/11/2015
PÚBLICO ALVO
Gabinete, Departamentos, Divisões, UREs, CMAIs, Escolas, CMEIs, CEIs
METODOLOGIA
A EPAZ deverá informar às UREs o nome das Unidades Educacionais contempladas com o Sarau desde a sua primeira versão. Com base nessa informação, as UREs comunicarão posteriormente as instituições educacionais interessadas em receber o IV Sarau. A EPAZ posteriormente fará contato com as Unidades Educacionais para confirmar o agendamento
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Caixa de som amplificada, microfones, datashow, instrumentos musicais

ATIVIDADE
Música e Movimento Biocêntrica - 2015
OBJETIVO
Aumentar a alegria de viver e celebrar a sacralidade de estar vivo, ampliando nossa consciência de solidariedade universal.
Desenvolver as relações interpessoais baseadas no afeto, respeito e cuidado.
Melhorar o rendimento cognitivo.
Produzir modificações estáveis do estilo de vida e elevar a qualidade de vida.
RESPONSÁVEL
Célia Regina de Souza
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
De 01/03/2015 a 20/12/2015
PÚBLICO ALVO
Instituições Educacionais pertencentes às 05 (cinco) Unidades Regionais e parceiros intersetoriais.
METODOLOGIA
Desenvolver vivências de Biodança que envolve música, movimento e emoção com duração de uma hora cada sessão de Biodança com um público de 30 educandos e profissionais da educação.
As UREs deverão entrar em contato com as Unidades Educacionais pertencentes, e fará uma lista de instituições educacionais interessadas em receber a ação da EPAZ. Posteriormente, de posse dessa lista, a EPAZ fará os agendamentos via telefônica ou e-mail, com base no período de realização deste plano de ação.
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Caixa de som, colchonetes

ATIVIDADE
4º ANIVERSÁRIO DA EPAZ
OBJETIVO
Promover ações de forma sistêmica, integrada e articulada da EPAZ com apresentação dos resultados alcançados
RESPONSÁVEL
Gilberto José de Araújo, Célia Regina e Tito Coelho
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
27/08/2015
PÚBLICO ALVO
Gabinete, Departamentos, Divisões, UREs, CMAIs, Escolas, CMEIs, CEIs
METODOLOGIA
A EPAZ deverá enviar convite com a programação do aniversário aos Departamentos e Divisões da SME, UREs, Unidades Educacionais e parceiros intersetoriais; propiciar atendimento de prevenção à Saúde com a participação de terapeutas das Práticas Integrativas Complementares e da equipe multiprofissional do SESMT Educação; promover apresentações artísticas, com música ao vivo, depoimentos, vídeo com os resultados alcançados; incentivar as instituições educacionais a desenvolverem ações
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Caixa de som amplificada, microfones, datashow, instrumentos musicais, infraestrutura para atendimento das práticas integrativas complementares e da equipe multiprofissional, transporte, xeróx


Nenhum comentário:

Postar um comentário