Hoje, 27/08/2014, a EPAZ faz 3 anos de caminhada sistêmica, articulada, integrada e compartilhada com a Sme Goiânia, Prefeitura Municipal de Goiânia, sociedade civil, comunidade educacional, intersetoriais...
Essa Política Articulada de Educação da Paz (EPAZ) foi sonhada para garantir uma antiga reivindicação social: o investimento articulado, integrado na Prevenção e Promoção da Saúde Integral e Qualidade de Vida dos Profissionais da Educação, a Promoção dos Direitos Humanos na Educação da Paz voltada para toda comunidade educacional. Nesse sentido, a Profa. Neyde Aparecida Silva, Secretária Municipal de Educação de Goiânia, criou a EPAZ (Portaria nº 061), a Comissão de Mediação de Conflito e Convivência Pacífica (Portaria 040), a Comissão Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação (Portaria 013), o Curso de Mediação de Conflito e Convivência Pacífica (os cursistas irão criar os Núcleos de Mediação de Conflito e Convivência Pacífica nos locais de trabalho), Curso Tecendo a Educação em Direitos Humanos na Educação da Paz, Grupo de Trabalho e Estudo de Educação da Paz, Seminário de Educação da Paz: estudos, pesquisas e vivências.
A Coordenação Geral da EPaz Sme Goiania, Profª Dra. Genivalda Cravo e a Equipe de Apoio, Márcia Maristela Silva, Gilberto Araújo, Manoel Do Bomfim R. De Souza Souza, Josiane Adorno, Ma. Christiane de Holanda, Célia Regina, Tito Oliveira, Leila Oliveira, Gleice Arruda de Melo, queremos parabenizar os Multiplicadores e as Multiplicadoras de Educação da Paz e Construtores e Construtoras de Pontes da EPAZ por esses 3 anos de caminhada sistêmica.
Dessa forma o CEMAPE (Centro Municipal de Atenção ao Profissional da Educação) consolida-se como politica pública de forma intersetorial com a SEMGEP, SME, Prefeitura de Goiânia e outros órgãos intersetoriais.
Convidamos vocês a estarem conosco hoje das 16:30 às 18:00 no Hall da SME para comemorar essa iniciativa criativa e inovadora nas políticas públicas.
Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário