segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comissão discute melhorias para saúde do trabalhador da Educação

Comissão discute melhorias para saúde do trabalhador da Educação

Atualizado em 04/04/2014 16:07
Profissionais de diferentes instituições se reúnem em busca da implementação de ações de prevenção e promoção da qualidade de vida

Servidores municipais, titulares e suplentes da Comissão Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação (Cisspe) realizam nesta segunda-feira, 7, a terceira reunião para deliberações e encaminhamentos, no Plenário da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), no Setor Universitário.

Na oportunidade, além da socialização dos resultados das subcomissões de elaboração da regulamentação da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) e do Programa Saúde do Trabalhador (conforme dispõe o novo Plano de Carreira dos Administrativos), haverá a apresentação do Projeto de Atenção Integral à Saúde dos Profissionais da Educação.

A coordenadora da Política Articulada de Educação da Paz (Epaz), Genivalda Cravo, adianta aspectos do projeto idealizado pelas secretarias municipais de Educação (SME) e Gestão de Pessoas (Semgep). “É uma iniciativa que será realizada pela equipe multiprofissional do Serviço Especializado em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho na Educação (Sesmt/Educação) para organizar ações de prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida nas unidades educacionais”, afirma.

Cisspe
A comissão foi implementada, a partir da aprovação da Lei Municipal nº 9.149/2012, como forma de investimento na segurança e saúde dos profissionais que atuam em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei). É formada por representantes de diversos segmentos da sociedade e secretarias da Prefeitura de Goiânia.

Serviço:
Assunto: Reunião da Comissão Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação
Data: Segunda, 7
Horário: 14h30 às 16h30
Local: Plenário da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), na 1ª Av. nº 656, em frente ao Hospital das Clínicas da UFG
Contato: Assessoria de Comunicação da SME – 3524-5054/8960

Juliana Barcelos, da editoria de Educação – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário