segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mensagem as Cursistas "Tecendo a Educação em Direitos Humanos na Educação da Paz" e "Grupo de Trabalho e Estudo de Educação da Paz - GTE EPAZ"


MENSAGEM


“Sonho que se sonha só...
É só um sonho que se sonha só...
Mas sonho que se sonha junto...
É realidade.”
Raul Seixas
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz...
Cantar, cantar e cantar...
A beleza de ser um eterno aprendiz.”
Gonzaguinha
Chegamos ao final da nossa formação continuada no Curso Tecendo a Educação em Direitos Humanos na Educação da Paz e/ou no Grupo de Trabalho e Estudo de Educação da Paz – GTE EPAZ. Para nós da EPAZ, cada módulo e cada encontro foram, extremamente profícuos, de um aprendizado riquíssimo, com facilitadores fantásticos e fantásticas que nos oportunizaram ampliar os conhecimentos e reconfigurar nossas crenças, conceitos e paradigmas, de forma intersetorial.
Você, cursista, que chegou até aqui, está de parabéns pelo investimento que realizou na sua saúde emocional, na sua prática pedagógica, administrativa e relacional. Esperamos que a sua bagagem de conhecimentos, saberes e experiências, tenha sido nutrida de forma sistêmica e integral. Sabemos que nessa caminhada houve sacrifícios em alguns momentos, mediações de conflitos em diferentes ambientes, trocas de experiências, intercâmbios, oportunidades de outros olhares diante da realidade profissional e em outras dimensões da nossa vida.
Tenha certeza de que nós, da Equipe da EPAZ, aprendemos muito com cada um de vocês, seja por meio dos depoimentos, desabafos, denúncias, gestos, sorrisos, choros, danças, emoções, escutas ativas e profundas, silêncios, solidariedade, cooperação...
Lembre-se, você é um(a) Multiplicador (a) da Educação da Paz! Você é um(a) Construtor(a) de Pontes de EPAZ no seu espaço educacional.
No Natal, celebramos o nascimento de Jesus Cristo e realizamos a confraternização familiar, estejamos em paz!
Em 2014, renovemos o nosso guarda-roupa emocional, deixemos no passado as muletas das crenças negativas e nos nutramos de novos valores humanos onde a Paz, a Ética, o Amor, a Cooperação, a Solidariedade façam morada. Gentileza gera gentileza, já dizia o poeta!

Dezembro/2013

Genivalda Araujo Cravo dos Santos - Coordenação Geral da EPAZ/SME Gyn
Célia Regina de Souza – Equipe de Apoio da EPAZ/SME Gyn
Gilberto José de Araújo - Equipe de Apoio da EPAZ/SME Gyn
Manoel do Bomfim Rodrigues de Souza – Equipe de Apoio da EPAZ/SME Gyn
Márcia Maristela Goiani da Silva - Equipe de Apoio da EPAZ/SME Gyn

Tito Oliveira Coelho – Equipe de Apoio da EPAZ/SME Gyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário