sexta-feira, 24 de abril de 2015

A Política Articulada de Educação da Paz - EPAZ, comunica que estão abertas as inscrições para o curso de Ecoformação: 

Mediação de Conflito e Convivência Pacífica - 3ª edição. 

O curso será realizado no segundo semestre de 2015


Observação:
  • O local do curso será definido posteriormente.
  • Você receberá, através de seu e-mail informado, a confirmação de sua inscrição.
  • As Instituições Educacionais podem liberar até 02 (dois) Profissionais de Educação por período, sendo 01 (um) administrativo e 01 (um) professor.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Trabalhos Científicos sobre o Reiki


Trabalhos científicos
sobre o Reiki 

Fonte: http://www.reikitradicional.com.br/_trabalhos_cientif.html

Tese de Doutorado - Ricardo Monezi 

“Efeitos da prática do Reiki sobre aspectos psicofisiológicos e de qualidade de vida de idosos com sintomas de estresse: estudo placebo e randomizado”.
Tese apresentada à Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, para a obtenção do Título de Doutor em Ciências. São Paulo – 2013.
Autor: Ricardo Monezi Julião De Oliveira.

Clique no link abaixo para acessar a tese

[Tese de Doutorado - Ricardo Monezi - 2013] 

Tese de Mestrado - Ricardo Rodrigues Garé 

“Efeitos do Reiki na evolução do granuloma induzido através da inoculação do BCG em hamsters e do tumor ascítico de Ehrlich induzido em camundongos”.
Tese apresentada à USP – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, para a obtenção do Título de Mestre em Ciências. São Paulo – 2008.
Autor: Ricardo Rodrigues Garé.

Clique no link abaixo para acessar a tese

[Tese de Mestrado - Ricardo Rodrigues Garé - 2008] 


VEGE TV - Reiki em animais
Entrevistado: Ricardo Rodrigues Garé

(Clique na imagem)


“Uma sessão de Reiki em enfermeiras diagnosticadas com síndrome de Burnout tem efeitos benéficos sobre a concentração de IgA salivar e a pressão arterial”.
Autores: Lourdes Díaz-Rodríguez; Manuel Arroyo-Morales; Irene Cantarero-Villanueva; Carolina Férnandez-Lao; Marie Polley e César Fernández-de-las-Peñas.

Clique no link abaixo para acessar o trabalho

[http://www.scielo.br/pdf/rlae/v19n5/pt_10.pdf]


Dissertação de Mestrado - Ricardo Monezi 

“Avaliação de efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos ”.
Dissertação apresentada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para obtenção do título de Mestre em Ciências. São Paulo – 2003.
Autor: Ricardo Monezi Julião De Oliveira.

Clique no link abaixo para acessar a dissertação

[Dissertação de Mestrado - Ricardo Monezi - 2003] 



Visite as matérias publicadas em jornais ou revistas:


yangArtigo Publicado na Revista Veja – Set/2011.
yangArtigo Publicado na Revista Contigo – Set/2011.
yangArtigo Publicado na Revista Cláudia – Set/2011.
yangArtigo Publicado na Revista Visão – Nov/2011.
yangArtigo Publicado na Revista Galileu.
yangMÁS ALLÁ DE LA CIENCIA - I Congreso Nacional de Reiki.
yangVeja a entrevista ao Mestre Johnny De' Carli, realizada em maio de 2012, na cidade de Barcelona (Espanha), pela jornalista Isi Del Rio Sanz.
yangDos enfermeras de Hematología presentam un estudio
sobre los beneficios del reiki en Oncohematología.
yangCentro de saúde açoriano adota "reiki" como terapia complementar.
yangMatéria sobre o Reiki - Revista Fémina - México.
yangMatéria sobre o Reiki - Revista Saúde.
yangReiki- Um caminho para a saúde.
yangHospitais aderem às terapias alternativas para aliviar a dor.
yangInvestigação mostra que Reiki pode influenciar desenho infantil.
yangReiki chega à escola pública em Portugal.
yangEntrevista ao Mestre Johnny De'Carli realizada pela Mestre Carmen Cid no Instituto Espanhol de Reiki(IER)
yangRevista Kalunga - "Na palma da mão"  ()


Reiki no Hospital São João - Portugal - TV Canal Porto
(Clique na imagem)



Comprovação cientifica do Reiki
(São 3 vídeos - clique nas imagens)

Comprov. Cientifica
do Reiki
Parte 1 de 3
5:05
Comprov. Cientifica
do Reiki
Parte 2 de 3
7:15
Comprov. Cientifica
do Reiki
Parte 3 de 3
3:22

terça-feira, 7 de abril de 2015

Política Articulada de Educação da Paz - EPAZ - CEMAPE - Novos telefones


Unidades educacionais promovem ações de combate ao Bullying

Unidades educacionais promovem ações de combate ao Bullying

Atualizado em 07/04/2015 09:43
Temática é trabalhada dentro do projeto político-pedagógico das instituições da rede municipal e tem sua data lembrada no dia de hoje, 7 de abril

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, 7 de abril, a Escola Municipal São José trabalha há mais de duas semanas o tema dentro da instituição. Alunos participam de atividades diferenciadas que integram as ações da Política Articulada de Educação da Paz, proposta da Prefeitura de Goiânia, instituída desde 2011.

Rodas de conversa, palestras e filmes trazem para a sala de aula temas como preconceito racial, sexualidade e convívio com os colegas. Além dos professores e educandos, familiares e comunidades escolares também são envolvidos na programação das escolas, que promovem aprendizagem de valores como harmonia, respeito e solidariedade.

Para a coordenadora da instituição, Marlene Rodrigues da Silva, o assunto é polêmico.“É importante que possamos insistir no respeito com o outro, com ajuda também da família. Os alunos têm conseguido absorver e refletir sobre os valores humanos e problemas como bullying”, afirma.

Data
O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi escolhido lembrando o fato que ocorreu no dia 7 de abril de 2011, no qual um ex-aluno adentrou uma escola do Realengo, no Rio de Janeiro, e matou 12 estudantes. O atirador, que foi vítima de bullying na própria escola quando adolescente, cometeu suicídio logo após a ação. A criação de um dia alerta as escolas sobre importância de se combater e de saber lidar com os casos de violência que surgirem nas instituições educacionais.

Por Daniela Rezende, da editoria de Educação - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


A Política Articulada de Educação da Paz comunica que 
estará dando continuidade aos cursos de Econformação: